Coleção Estácio de Lima - Tratamento, Estudo e Divulgação de uma coleção testemunha da intolerância - Nova fase: Estudo da ação da Delegacia de Jogos e Costumes (DJG) a partir do seu acervo documental e notícias de jornais.

Esta investigação desenvolvida na Linha de Pesquisa Museologia e Memória Afro-Brasileia, do Grupo de Pesquisa Observatório da Museologia Baiana, é um desdobramento e aprofundamento das reflexões sobre a ação da polícia no processo de controle e repressão aos terreiros de candomblé na cidade de salvador, a partir do projeto Coleção Estácio de Lima. Esta fase é dedicada à leitura dos Boletins de Ocorrência e outros documentos produzidos pela DJG, bem como notícias em jornais sobre a ação desta Delegacia.

Ano: 2015 - Atual.

Marcelo Nascimento Bernardo da Cunha