Notícias

Inscrição em componentes curriculares na modalidade presencial dos alunos regulares.

O período de Inscrição em componentes curriculares na modalidade presencial para os regulares de graduação em museologia será de 27 a 29 de janeiro conforme estabelecido pela coordenação do colegiado deste curso.

Local: Sala do Colegiado de graduação em Museologia, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - FFCH.

II Seminário de Pesquisa em Teoria Museológica.

Prezad@s,

O Seminário de pesquisa museológica está de volta e repleto de novidades. Nesta segunda edição teremos: Palestras, mesas-redondas, comunicações, oficinas, debates e apresentações culturais.

Nosso objetivo é promover um espaço de compartilhamento e debate sobre Teoria Museológica e aperfeiçoamento no campo de investigação científica.

Para mais informações: https://2setmus.wixsite.com/2setmus

Pré matrícula 2020.1, de 22 de outubro a 22 de novembro. Entenda e faça a sua!

Alun@s do Curso de Graduação em Museologia,

O colegiado de museologia iniciou seu processo de Planejamento de Acadêmico do semestre 2020.1, e nesse sentido, solicitamos que tod@s participem desse processo de forma efetiva e entreguem o formulário na coordenação, o que viabilizará o planejamento dos componentes curriculares do próximo semestre.

Programa de Pós-graduação em Museologia - UFBA

Edital para Seleção de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Museologia UFBA 2020.1 foi publicado.

Palestras do Prof Dr João Paulo Avelãs Nunes - Universidade de Coimbra

À Comunidade,

Ocorrerão entre os dias 26 a 28 de agosto de 2019, palestras do Dr. João Paulo Avelãs Nunes (Diretor do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Arte da Faculdade de Letras - Universidade de Coimbra), os temas podem ser vistos abaixo:

Atenciosamente,

Assembleia Geral, 21/08/2019 - 18h30

À Comunidade museológica,

"A Rede de Educadores em Museus da Bahia convoca Assembleia Geral para reconfiguração do Planejamento de 2019 e para acolher novos membros. Todas e todos serão bem vindas e vindos a se juntarem a nós. Nosso encontro será no Salão Nobre do Instituto de Biologia da UFBA que fica no campus de Ondina. Para maiores informações, entre em contato pelo email rederembahia@gmail.com

Venha fazer parte dessa rede também!!"

Abraço!

Convite: Evento Comemorativo aos 60 anos do MAS-UFBA

Prez@d@s,

O Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia, completará no dia 10/08/2019 60 anos de sua implantação!

O Reitor da UFBA e o Diretor do MAS convidam a todos para participarem do Evento Comemorativo aos 60 anos do MAS-UFBA, que acontecerá dia 09/08/2019.

Atenciosamente,

Coordenação do Colegiado de Graduação em Museologia

Fonte: MAS UFBA

Planejamento Acadêmico 2019.2 - Guia de Disciplinas de Museologia (com salas)

À comunidade,

Informamos o Planejamento Acadêmico 2019.2 com a inserção de salas e inclusão/alteração em algumas turmas. Para ver a relação geral de Museologia, clique aqui.

Atenciosamente a tod@s,

Coordenação do Colegiado de Graduação

Escalonamento da Matrícula 2019.2

MATRÍCULA 2019.2

Escalonamento para graduação em Museologia.

Sem celular institucional

À comunidade,

Informamos que diante da necessidade de contingenciamente de gastos na Educação, no dia 04/06/2019, o celular do curso número +55 71-98726-4193, foi devolvido para cancelamento da linha. Continuaremos com um de nossos canais de atendimento através do número 71-3283-6445, outro é através de nossos endereços eletrônicos, vide aqui.

Atenciosamente a todos,

Coordenação de Museologia