Coleções arqueológicas musealizadas: métodos de campo como subsídios da documentação museológica

O projeto tem a perspectiva de dar continuidade ao trabalho realizado durante a pesquisa de doutorado entre março de 2018 e junho de 2021 (quando da defesa da tese). O objetivo é da investigação é analisar as diretrizes para documentação de coleções, visando à identificação de quais delas poderiam ser recomendadas para a construção de sistema de documentação que utilizasse como critérios os métodos de trabalho arqueológico de campo a fim de possibilitar a atribuição de categorias de informação ao processo de gestão de coleções arqueológicas musealizadas.

Ano: 2018 - Atual.

Luciana Messeder Ballardo

Gabriela Santiago Gusmao; Ellizandra Pinheiro Reis;  Fernanda Assunção Camelier Mascarenhas; Estefany Silva Fonseca; Lilian Costa de Santana; Aiala Teixeira dos Santos; Regina Santos Lemos.