Curso Documentação Museológica e Pesquisa em Acervos Artísticos: Obras e Experiências do MAM-BA

O curso Documentação Museológica e Pesquisa em Acervos Artísticos: Obras e Experiências do MAM-BA tem como objetivo principal discutir a documentação e a pesquisa em gestão de acervos artísticos, cujos objetivos específicos são apresentar a experiência do MAM-BA na gestão de acervos artísticos; compreender as noções de documentação e os documentos que formalizam a gestão de acervos; e compreender a importância da pesquisa na gestão de acervos artísticos. Para tanto, metodologicamente, serão realizadas discussões sobre a temática a partir de três módulos, introdução à documentação museológica; documentos e de instrumentos para gestão de acervos; e experiências com obras em distintas linguagens do MAM-BA. Desse modo, o curso possibilitará o contato com uma profissional da instituição, apresentando os processos e os procedimentos do MAM-BA, além de sensibilizar os cursistas sobre a importância da pesquisa no processo de documentação museológica.

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/kGV3D6KHF7CabKtz5

Data: 24, 25 e 27 de outubro, entre 13h30 e 16h30.

Duração: 3h em cada dia de curso [Carga horária total: 9h]

Professoras: Anna Paula da Silva e Sandra Regina Jesus

Local: Sala de Videoconferência, Pavilhão Raul Seixas, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA